Evanna Lynch: a eterna Luna Lovegood [Atualizado]

Oi, oi gente.
Então, hoje vou falar de uma pessoa muito especial, inspiradora, que eu adoooro!
Bom, primeiro quero começar falando que, sim, eu já cometi o equívoco de falar que era fã de crepúsculo (fans de crepúsculo, peço mil perdões, e digo isso com todo o respeito, estou apenas dando um depoimento pessoal) mas esses dias, estive revendo meus valores, e tudo mais...
Eu não me considero mais fã de Harry Potter do que minha amiga Joyce(também administradora do blog). Acho que mais fã que ela não existe hehe maas ainda sim não deixo de me considerar fã. Os motivos são vários. E para falar a verdade, fico triste que, ao invés de ter ganhado livros na infância, ganhei bonecas da barbie, e todas essas bonequinhas, tudo o que eu queria mas não exatamente o que eu precisava... mesmo assim, consegui retomar meu caminho e encontrei a parte de mim que faltava nos livros, tanto os que eu tenho em mão aqui quanto os que eu já li online na internet, enfim...

[Por favor, clique em 'mais informações' para ler uma história emocionante, dedicada a todos os Potterheads/Potterianos, que eu chorei escrevendo kkkkk, e que não é tão grande assim. Garanto que vale a pena e você nunca vai se arrepender.]




A pessoa que me fez começar a gostar Harry Potter foi minha amiga, Joyce. Eu particularmente adoro essas coisas, com magia, feitiços, etc.

  
Um personagem pelo qual me apaixonei desde a primeira vez que a vi, no quinto filme, foi Luna. Acho que a razão é que muitos a consideram esquisita. Nas palavras de J.K. Rowling:
"Luna acredita nas coisas através da fé, ao contrário de Hermione que se baseia no método científico e na lógica para fundamentar suas crenças. Hermione tenta incansavelmente convencer Luna que seus credos não fazem sentido. Luna vê Hermione como uma cética de mente fechada, enquanto Hermione considera Luna uma ingênua e boba." e continua "Luna mostra-se muito perceptiva com respeito à natureza humana, e tem uma tendência a ser brutalmente honesta a respeito das coisas. Luna parece estar sempre isolada e separada dos outros alunos."
Me identifico muito com essas palavras acima sobre Luna.
Mas não foi só pelo jeito meigo, avoado e "lunático" de Luna que me apaixonei.

   
Adoro ler biografias. kkkkkkk Sim eu adoro. E estava lendo um pouco sobre Luna alguns dias atrás, e foi quando resolvi ler e saber um pouco sobre a pessoa mais diva de todas: Evanna Lynch.

    
Sempre admirei Evanna muito, mas nunca parei para ler realmente e saber um pouco mais sobre essa atriz maravilhosa.
Descobri muita coisa e estou in love pela história dela. Resolvi, então, fazer um resuminho para vocês...

Evanna Lynch nasceu na cidade de Termonfeckin, no dia 16 de agosto de 1991. É uma atriz irlandesa. Quando criança, Evanna começou a ler Harry Potter e se tornou uma grande fã da série, chegando a escrever cartas à autora J. K. Rowling, pedindo para participar do elenco de algum filme de Harry Potter, mas não esperava ser escolhida porque a cidade onde mora, Termonfeckin, era um lugar muito pacato. A autora respondeu à mão (sem nem ao menos saber quem era Evanna e tampouco que futuramente ela seria a intérprete de Luna): "Não seja tão dura com Termonfeckin(cidade), ela tem um nome adorável.".
Ela sempre foi fã dos livros desde a primeira vez que os leu, entre os 8 e 9 anos de idade. "Eu li os livros para escapar de minha volta e me fazer esquecer meus próprios problemas. E Harry Potter faz isso."

   
Quando ela tinha 11 anos, Evanna estava hospitalizada mas convenceu os médicos a deixa-la sair por uma hora para que ela pudesse ir ao lançamento do quinto livro da série Harry Potter e conseguiu seu exemplar autografado pela J.K. Rowling. Ela estava com uma blusa do Harry Potter, unhas pintadas de azul, tinha desenhado na testa a cicatriz de Harry, os óculos, e escreveu também em seus braços "I love Harry Potter.".

Também, aos 11  anos e pelos dois anos seguintes, Evanna começou a sofrer de anorexia e chegou a escrever cartas a J. K. Rowling implorando por ajuda. Durante este tempo, Evanna disse que a autora foi "como uma conselheira". Awn 
Em uma entrevista, Evanna disse: "Eu disse a ela (J.K) que os livros me deram esperança, especialmente Luna Lovegood. Então ela escreveu de volta e foi como uma conselheira. Ela me disse que a anorexia é destrutiva, não criativa e a coisa mais certa e corajosa a fazer era não ceder a isso." Evanna continua: "Eu disse a ela que adoraria interpretar Luna nos filmes um dia e ela incentivou, mas disse que eu precisaria estar bem para fazer isso. Eu precisaria parar de ceder a anorexia e então eu poderia interpretar Luna. No final, eu acho que é por isso que eu me recuperei."
Pausa para reflexão porque isso é muito lindo e eu vou chorar. 
Em uma entrevista, a linda da Evanna disse: "Eu li a carta [de JKR]  e eu ainda leio. Levo a carta comigo na minha bolsa sempre." 

Em 2006, agentes descobriram Evanna em uma seleção de elenco para o papel de Luna Lovegood, personagem que aparece no quinto livro da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix, e na respectiva adaptação cinematográfica. 
Depois de disputar o papel com 15 mil garotas e encarar um teste em tela com o ator Daniel Radcliffe, Evanna Lynch foi escalada, aos 14 anos, para interpretar Luna. Evanna nunca tinha atuado profissionalmente antes, e a única experiência como atriz se resumia a peças escolares. Os produtores dos filmes ficaram impressionados com a afinidade da garota com a sua personagem. 
David Heyman (um dos produtores dos filmes de Harry Potter) disse: "As outras podiam interpretar Luna. Evanna Lynch é Luna".
J.K. Rowling conheceu Evanna numa visita aos estúdios Leavesden, e ficou surpresa ao saber que a escolhida pelos produtores era a tal garota da cidade de nome adorável a quem ela havia escrito. Depois de uma longa conversa, a autora só disse uma coisa sobre Evanna interpretar Luna: "perfeita".

     
Em 2007, Evanna estreou nas telonas como Luna Lovegood, a personagem do livro que ela sempre sonhou interpretar, em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Críticos elogiaram as performances do elenco de apoio, destacando particularmente o trabalho de Lynch. A. O. Scott do The New York Times classificou sua performance como "encantadora", e Jane Watkins do Country Life disse que ela "trouxe uma doçura apelativa ao personagem dela que não é tão desenvolvida no livro".
Michael Dwyer do The Irish Times a classificou como a melhor atriz irlandesa de 2009 por seu trabalho no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe. A atuação de Lynch no filme lhe rendeu indicações ao Scream Award e ao Young Artist Award.

   
Curiosidades:
  • Em suas horas vagas, Lynch desenhou e ajudou a fazer acessórios para os filmes de Harry Potter.
  • Evanna ama gatos, tinha um chamado "Crookshanks" ("Bichento", no Brasil), que morreu em 2006, um chamado "Dumbledore" e o outro chamado "Luna".
  • Ela tem a tatuagem dos olhos de Michael Jackson na nuca. “Michael Jackson é meu cantor favorito,amo sua música e seu estilo pessoal, especialmente sua dança.O seu talento imenso de canalizar mensagens importantes, para ajudar a mudar o mundo”
  • Em julho de 2011 ela fez uma tatuagem em homenagem a Luna. A tatuagem é de uma Lebre (patrono de Luna) e uma Lua (significado de Luna). 
         

Evanna sobre Luna:

"Luna é tão livre e parece à deriva com a vida, lidando com tudo o que vem com ela. Acho que é por isso que eu amo tanto Luna. Ela não tem que ter realizações ou aprovação para se sentir satisfeita e ela é tão maravilhosa e equilibrada pessoa como alguém poderia ser. Ela sabe que se preocupar é inútil, então ela apenas flutua e eu realmente admiro isso nela. "


  
Bom, acho que acabei, queria mostrar para vocês um pouco do porque que amo a Luna e a Evanna. 
Evanna é a demonstração de superação dos seus problemas(como a anorexia), assim como a demonstração de que vale a pena acreditar nos seus sonhos e nunca desistir (como o fato de ela sempre ter sonhado em interpretar Luna, e um dia, esse sonho virou realidade.), e mostra também o significado claro de "It's real for us." como disse o Snape (tradução "É real para nós."), ela acreditou na magia de Hogwarts, assim como todos nós acreditamos, porque para nós, essa magia é real.

  
[Amanda, 14 de janeiro de 2013. Em homenagem a todos os Potterheads/Potterianos.]
Inspirem-se!

4 comentários:

  1. Amei o Post, tbm amo a Luna/Evanna, a história dela, os sonhos dela, e msm sendo menino me identifico muito com a Luna!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você vinicius, breve faremos outra postagem sobre ela, aguarde (:

      Excluir
    2. Muito obrigada por comentar ^^
      Também amo a Luna/Evanna e a história dela me inspira muito!
      E como a Joyce disse, breve faremos outra postagem sobre ela!

      Excluir
  2. Que linda <3 Oh my Merlim .. Eu já tinha lido uma vez sobre isso, realmente não nunca vai existir uma Luna mais perfeita que ela!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO AS REGRAS:
- Não serão aceitos comentários com xingamentos e palavrões.
- Divulgações só se for pedido de parceria. Ou se preferir, peça parceria na aba "contato" no menu.
- Não serão aceitos comentários como: "Olá, visitem meu blog http://etc..."
- Seu comentário será exibido depois de passar por moderação.
- Responderemos assim que possível.

Agradecemos o comentário, volte sempre. (;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Abaixa que é tiro Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados