Cuidados com as pernas!


Não importa a época do ano, a qualquer momento pode surgir um compromisso que peça um vestidinho mais curto ou um dia de calor em que não dá para fugir dos shorts. E, com a rotina atribulada, não é sempre que estamos com as pernas lisinhas e bonitas como pede a ocasião.
Mesmo assim, não é preciso se desesperar. Existe uma série de truques e tratamentos que podem ajudar a deixar suas pernas impecáveis em pouco tempo. Ainda, se você puder se programar, alguns hábitos simples podem ser incorporados no seu dia a dia para garantir que você terá pernas mais saudáveis.



Rotina Saudável
Pernas bonitas são sinônimo de pernas saudáveis. Isso significa que, quanto mais você cuidar da sua saúde, melhor será a aparência das suas pernas.
Para conquistar uma pele macia, suave e sedosa, é preciso ter uma rotina de cuidados que envolvem hidratação e esfoliação regularmente. Siga a recomendação dos dermatologistas e hidrate a pele do corpo todo sempre após o banho, que é o momento em que a epiderme absorve melhor os produtos que entram em contato com ela.
A esfoliação também é importante para eliminar as impurezas e as células mortas que ficam depositadas na superfície da pele. É possível fazer esfoliações em casa ou procurar tratamentos estéticos que trabalham com abrasivos que renovam a pele, deixando um aspecto bonito e jovial.
Às vezes aquele bronzeado do verão passado já desbotou e deixou algumas manchas na sua pele. Para igualar os tons, existem loções autobronzeadoras que dispensam o sol e vão retomando gradativamente a cor da pele.
Entretanto, conquistar pernas saudáveis vai além dos cremes e tratamentos. Manter uma alimentação saudável está entre um dos principais fatores que contribuem para ter pernas invejáveis. A ingestão excessiva de sal é um dos maiores vilões. Isso porque o alimento contribui para a retenção de líquidos, o que causa inchaço e cansaço nas pernas. Lembre-se de que a hidratação também acontece de dentro para fora, por isso, ingira grandes quantidades de água diariamente.
Se você deseja ter pernas mais firmes, a melhor alternativa é recorrer à musculação. Trabalhando os músculos inferiores, você elimina a flacidez e passa a ter pernas mais fortes e torneadas – perfeitas para exibir em vestidos e shortinhos!


Os tratamentos mais recomendados
Se você não está em dia com os cuidados com as pernas, talvez seja preciso recorrer aos tratamentos estéticos para tratar a pele de maneira profunda e efetiva. A esteticista Bianca Vaneli recomenda, em primeiro lugar, uma esfoliação e uma hidratação para retirar a aspereza e o ressecamento da pele e recuperar a suavidade. Ela explica que esse tratamento inicial prepara a pele e contribui para a eficácia de outros procedimentos, facilitando a depilação e proporcionando um bronzeamento mais uniforme, por exemplo.
Ainda, para quem deseja uma pele mais bonita e bronzeada, a especialista recomenda duas técnicas: o Flash e o Jet. Bianca Vaneli explica que o Flash é um autobronzeador que funciona de maneira bastante semelhante aos produtos utilizados em casa, porém ela ressalta que a vantagem é que a ação é mais rápida e os resultados aparecem logo após a aplicação. Já o Jet é uma espécie de tintura que é aplicada sobre a pele, mas não é recomendada para pessoas que pretendem ter contato com a água na praia ou na piscina. A esteticista conta que os dois tratamentos garantem um belo bronzeado de até duas semanas.

Embora você possa realizar parte desses tratamentos em casa, é altamente recomendável a visita regular aos consultórios dermatológicos e centros de estética, pois eles contam com profissionais capacitados para atender as necessidades especiais de cada paciente. Ainda, os produtos utilizados pelos especialistas costumam ser mais eficientes e trazem resultados melhores do que as técnicas desenvolvidas em casa.
Para quem deseja cuidados que vão além da aparência da pele, a esteticista Bianca Valeri recomenda a drenagem linfática que, além de eliminar toxinas, contribui para diminuir a retenção de líquidos e suavizar o aspecto de casca de laranja. Outra indicação da profissional é a massagem modeladora, que utiliza movimentos mais vigorosos para eliminar nódulos, trabalhar a musculatura tensionada e também proporcionar uma leve drenagem.


Contudo, se o seu problema são as temidas celulites, é possível suavizá-las com algumas sessões de Cellutec, indica Bianca. O tratamento age quebrando as células de gordura que depois serão eliminadas ou realocadas no organismo, o que diminui o aspecto de casca de laranja na pele. Mas se você sofre com a flacidez na região do bumbum ou nas coxas, a esteticista aponta que o Spectra traz ótimos resultados. Ele é um aparelho de radiofrequência que age através do calor para melhorar o aspecto da pele.

                   188682_443534465713293_1022120884_n_large


Em geral, uma meia-calça da cor mais próxima da sua pele costuma ser suficiente para deixar as pernas uniformes para um compromisso que surge de última hora. No entanto, o acessório não consegue esconder vasinhos, manchas, hematomas e machucados.

Para eliminar esse tipo de problema, o truque das modelos e celebridades é maquiar as pernas. O bom e velho corretivo é utilizado para suavizar imperfeições, que podem ser até mesmo celulites. Os maquiadores costumam usar o tom mais próximo ao da pele para que o efeito seja natural. O único cuidado que se deve ter é espalhar bem os produtos utilizados para que não deixem manchas. Ainda, é fundamental repetir o truque nos braços, costas e colo se sua produção escolhida para o evento contar com peças abertas e decotadas.

Contudo, para aquelas que buscam uma maneira ainda mais simples de obter belas pernas, existem fórmulas que funcionam de maneira bastante semelhante à maquiagem. Alguns desses produtos são uma espécie de bronzeador em gel que tem uma textura macia e deve ser espalhado uniformemente sobre a pele.

Com uma aplicação ainda mais simples, alguns produtos vêm em spray e proporcionam pernas lindas, uniformes e bronzeadas em poucos instantes. A vantagem desses cosméticos é que eles são enriquecidos com vitaminas que nutrem e contribuem para uma pele mais bonita. Para retirar o produto, é necessário utilizar água e sabão.



Texto por Toda ela.



0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO AS REGRAS:
- Não serão aceitos comentários com xingamentos e palavrões.
- Divulgações só se for pedido de parceria. Ou se preferir, peça parceria na aba "contato" no menu.
- Não serão aceitos comentários como: "Olá, visitem meu blog http://etc..."
- Seu comentário será exibido depois de passar por moderação.
- Responderemos assim que possível.

Agradecemos o comentário, volte sempre. (;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Abaixa que é tiro Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados